Clique e conheça mais 

Professores 

Marcos Aquino (BA)
Marcos Rojo (SP)
Lia Diskin (SP)
Roberto de A. Martins (SP)
João Viera (SP)
Fábio Lopes Soares (SP)
Danilo Santaella (SP)
Daisy Rodrigues (SP)
Babi Machado (BA)
Alcina Teles (BA)
Marcus Vinicius Rojo (SP)
Mariana Baqueiro (BA)
Mostrar Mais

Voltar para informações sobre o curso

 
Marcos Aquino (BA)
Coordenação

Certificado por Kaivalyadhama (Lonavla/Índia).

Iniciou a prática do Yoga em 1989. Ministra aulas desde 1999 e é fundador do Estudio Yogabahia em Salvador.

 

É o coordenador do Curso de Aprofundamento e Formação em Yoga e organizador de  viagens internacionais para países como Índia, África, Nepal e Butão guiando alunos e interessados para que tenham acesso à cultura desses locais. É o idealizador do Festival de Yoga Salvador, evento anual que reúne praticantes e professores de várias partes do Brasil e do mundo. 

 

 
Marcos Rojo (SP)

Formado em Educação Física pela Universidade de São Paulo em 1975, diplomado em Yoga pelo Instituto de Kaivalyadhama em 1980, Mestre pelo Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2007) e PhD em Ciência do Yoga em 1999 (Índia).

 

Fundador do IEPY – Fundador do Instituto de Ensino e Pesquisas em Yoga (IEPY). Foi professor de Yoga durante 35 anos no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPE-USP).

 

Autor e coordenador de livros como “O que é Yoga” (Editora Brasiliense), “Estudos Sobre o Yoga” (Phorte Editora) e do vídeo “Yoga para principiantes” da revista Bons Fluidos (Editora Abril).

 

 
Lia Diskin (SP)

Formada em Jornalismo com especialização em Crítica Literária pelo Instituto Superior de Periodismo José Hernandez de Buenos Aires. Realizou estudos sobre as Upanishades na Vedanta Society em Uttar Pradesh, Índia.

 

Especializou-se nos filósofos Nagarjuna e Kamala Shila no Centre for Tibetan Studies da Library of Tibetan Works and Archives em Dharamsala, Índia.

 

Coordenadora das visitas de Sua Santidade o Dalai Lama ao Brasil. Detentora de inúmeras premiações, entre elas: o Prêmio por sua contribuição na área de Direitos Humanos e Cultura de Paz recebido na comemoração dos 60 anos da UNESCO; o Prêmio Internacional da Jamnalal Bajaj Foundation, da Índia, por sua contribuição na promoção dos valores gandhianos; o Prêmio Trip Transformadores 2010.

 

Cofundadora da Associação Palas Athena. 

 
João Vieira (SP)

João Vieira é graduado pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, com pós-graduação em Yoga pela UniFMU.

 

Participou de cursos ministrados no Kaivalyadhama College of Yoga na Índia, além de outros em Buenos Aires, Havana e Bombaim.

 

Nos últimos dezesseis anos, tem viajado com regularidade ao Oriente.

 

 
Daisy Rodrigues (SP)

 

Graduada em Educação Física, com formação em Yoga pela Escola de Kaivalyadhama (Índia).


Uma das fundadoras do IEPY, leciona também em vários cursos de Yoga e outras instituições pelo Brasil.

 
Babi Machado (BA)

Fisioterapeuta, Graduada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Especialista em Metodologia do Ensino Superior. 

 

Professora em Graduação das disciplinas: Anatomia Humana, Cinesiologia, Biomecânica, Recursos Terapêuticos Manuais e Ortopedia, Professora em Pós Graduação nas disciplinas Biomecânica e Terapia Manual,  Formação em Reeducação Postural Global. 

 

Formação em Osteopatia, Formação Internacional em Biofeedback,  Professora de aprimoramento em Biomecânica, Anatomia Palpatória, Terapia Manual e Biofeedback, Estudiosa na área de Exercícios Terapêuticos avançados com Biofeedback, Formação em Microfisioterapia.

 
Roberto de Andrade Martins (SP)

 

Graduado em Física pela Universidade de São Paulo, Doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas e pós-doutor em História da Ciência em Oxford, Cambridge e Oklahoma.

 

Dedica-se ao estudo do Yoga e da espiritualidade indiana há mais de 40 anos.

 

Autor e tradutor de diversos livros sobre o Yoga, como “O Yoga tradicional de Patañjali: o Rāja-Yoga segundo o Yoga-Sūtra e outros textos indianos clássicos” (São Paulo: Shri Yoga Devi, 2012; São Paulo: Polo Books, 2015); “Bhagavad-Gītā, a canção divina” (São Paulo: Shri Yoga Devi, 2014; São Paulo: Polo Books, 2015); e “Uma luz sobre o Haṭha-Yoga: uma tradução comentada da Haṭha-Yoga-Pradīpikā” (São Paulo: Shri Yoga Devi, 2014; São Paulo: Polo Books, 2015).

 
Danilo Santaella (SP)

 

Bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte da USP.

 

Especialista em Yoga pelas UniFMU, Mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP

 

Doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP, com pós-doutorado em Psicobiologia na UFRN.

 

Professor de Yoga do Centro de Práticas Esportivas da USP.

Bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte da USP.

 

Especialista em Yoga pelas UniFMU, Mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP

 

Doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP, com pós-doutorado em Psicobiologia na UFRN.

 

Professor de Yoga do Centro de Práticas Esportivas da USP.

Mariana Baqueiro (BA)

 

Médica graduada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública com residência em Clínica Médica e Geriatria / Gerontologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

 

Especialista em Geriatria e Gerontologia pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Possui experiência clínica de mais de 20 anos com pacientes de diversas complexidades, incluindo o idoso frágil e em cuidados paliativos.

 

Formação em Yoga pelo Yogabahia (BA) com certificação pelo Instituto de Kaivalyadhama (Índia). 

 
 

Fisioterapeuta em Uroginecologia e Obstetrícia, Mestre em Tecnologias em Saúde.

Professora de cursos de especialização em Fisioterapia Pélvica e em Saúde da Mulher em diversas cidades do Brasil.

Pesquisadora no Centro de Distúrbios Miccionais na Infância (CEDIMI), Integrante do Grupo de Pesquisa de Distúrbios Miccionais e Genitália Feminina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Alcina Teles (BA)

 

 

Marcus Vinicius Rojo tem se especializado nas técnicas tradicionais do Hatha Yoga e na forma de transmiti-las com o objetivo de fazer com que despertem experiências verdadeiramente concretas nos praticantes.

 

Co-fundador do IEPY – Instituto de Ensino e Pesquisas em Yoga, ministra aulas práticas de Hatha Yoga desde 2008.

 

É filho de professores de yoga precursores no Brasil e nessa trajetória, teve o privilégio de conviver desde cedo com professores inspiradores, que contribuíram intensamente para sua formação.

Marcus Vinícius Rojo (SP)

 

 
Fábio Lopes Soares (BA)

 

Pós-Doutor em Direito (ULISBOA), PhD – Business Administration (FCU/EUA), MSc - Mestrado em Direito da Sociedade da Informação (FMU), MBA – Gestão Estratégica e Econômica de Negócios (FGV), Especialista em Negociações Econômicas Internacionais (UNESP/UNICAMP), BSc – Bacharel em Direito (FDSBC), advogado com OAB, contabilista (ETESP), especializado em Defesa do Consumidor.

 

Apresenta domínio sobre ferramentas de Qualidade, MCQ e certificações ISO, sendo Green Belt em Six Sigma. Participante efetivo da Comissão de Direito e Relações de Consumo da OAB SP, do comitê setorial de Ouvidoria da ABRAREC, Conselheiro da ABO - Associação Brasileira de Ouvidores, além de membro da BRASILCON, especialista convidado pelos Jornal O Estado de São Paulo, Revista Consumidor Moderno e portal JOTA de notícias (UOL notícias) e parecerista da CGU – Controladoria Geral da União.

 

Fundador e consultor da Bureau Sapientia, atuou por mais de 17 anos no mercado financeiro como gestor e CFO a frente de processos gerenciais para Ouvidoria, Sistemas de Controle Operacionais, Relações de Consumo, Jurimetria e Compliance.

 

Professor convidado e coordenador acadêmico executivo em cursos de extensão, pós-graduação, MBA e LLM na Escola de Administração e Escola de Direito da FGV.