top of page

Professores 

Voltar para informações sobre o curso

Clique e conheça mais 
Anchor 11
Marcos Aquino (BA)
Coordenação

Certificado por Kaivalyadhama (Lonavla/Índia).

Iniciou a prática do Yoga em 1989. Ministra aulas desde 1999 e é fundador do Estudio Yogabahia em Salvador.

 

É o coordenador do Curso de Aprofundamento e Formação em Yoga e organizador de  viagens internacionais para países como Índia, África, Nepal e Butão guiando alunos e interessados para que tenham acesso à cultura desses locais. É o idealizador do Festival de Yoga Salvador, evento anual que reúne praticantes e professores de várias partes do Brasil e do mundo. 

 

Anchor 12
Marcos Rojo (SP)

Formado em Educação Física pela Universidade de São Paulo em 1975, diplomado em Yoga pelo Instituto de Kaivalyadhama em 1980, PhD em Ciência do Yoga em 1999 (Índia) e Mestre pelo Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2007).


Professor do Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo e na Associação Palas Athena.


Autor dos livros "O que é Yoga" (Editora Brasiliense), "Estudos Sobre o Yoga" (Phorte Editora) e do vídeo "Yoga para principiantes" da revista Bons Fluidos (Editora Abril).

 

Anchor 9
Lia Diskin (SP)

Formada em Jornalismo, com especialização em Crítica Literária, pelo Instituto Superior de Periodismo José Hernandez, de Buenos Aires. Realizou estudos sobre Upanishades na Vedanta Society em Uttar Pradesh, Índia.

 

Especializou-se nos filósofos Nagarjuna e Kamala Shila no Centre for Tibetan Studies da Library of Tibetan Works and Archives em Dharamsala, Índia. Recebeu Medalha da Associação Cultural Internacional Gibran (ACIGI) por "Acrescentar ao Progresso do Ocidente a Sabedoria do Oriente" (1986).

 

É co-fundadora da Associação Palas Athena. Criadora de dezenas de programas culturais e sócio-educativos. Coordenadora do Comitê Paulista para a Década de Paz - um programa da UNESCO. Escritora e conferencista internacional.

Anchor 13
João Vieira (SP)

João Vieira é graduado pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, com pós-graduação em Yoga pela UniFMU. 

 

Participou de cursos  ministrados no Kaivalyadhama College of Yoga na Índia, além de outros em Buenos Aires, Havana e Bombaim. Nos últimos dezesseis anos tem viajado com regularidade ao Oriente. 

 

Anchor 16
Daisy Rodrigues (SP)

 

Graduada em Educação Física, com formação em Yoga pela Escola de Kaivalyadhama (Índia).


Uma das fundadoras do IEPY, leciona também em vários cursos de Yoga e outras instituições pelo Brasil.

Anchor 14
Babi Machado (BA)

Fisioterapeuta, Graduada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Especialista em Metodologia do Ensino Superior. 

 

Professora em Graduação das disciplinas: Anatomia Humana, Cinesiologia, Biomecânica, Recursos Terapêuticos Manuais e Ortopedia, Professora em Pós Graduação nas disciplinas Biomecânica e Terapia Manual,  Formação em Reeducação Postural Global. 

 

Formação em Osteopatia, Formação Internacional em Biofeedback,  Professora de aprimoramento em Biomecânica, Anatomia Palpatória, Terapia Manual e Biofeedback, Estudiosa na área de Exercícios Terapêuticos avançados com Biofeedback, Formação em Microfisioterapia.

vrin
Vrindavana Dasa (PE)

Músico, cantor e compositor,  profissional desde 18 anos. Nos anos 80 conheceu o movimento Hare Krsna, aprendendo assim os mantras da Bhakti Yoga que canta até hoje hoje.

 

 Além de cantar  mantras  tradicionais indianos, também faz fusões culturais. Tem um cd gravado  'Mantra-Reggae" e desenvolve um trabalho chamado Mantra-Catu, mantras no ritmo do maracatu.

 

Atualmente é facilitador de canto coral, música e mantras do Bhakta Program (Treinamento de aspirantes para o serviço devocional a Krsna) em Recife.

danilo
Danilo Santaella (SP)

 

Bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte da USP.

 

Especialista em Yoga pelas UniFMU, Mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP

 

Doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP, com pós-doutorado em Psicobiologia na UFRN.

 

Professor de Yoga do Centro de Práticas Esportivas da USP.

Bacharel em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte da USP.

 

Especialista em Yoga pelas UniFMU, Mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP

 

Doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP, com pós-doutorado em Psicobiologia na UFRN.

 

Professor de Yoga do Centro de Práticas Esportivas da USP.

baqueiro
Mariana Baqueiro (BA)

 

Médica graduada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública com residência em Clínica

Médica e Geriatria / Gerontologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e Especialista em Geriatria e Gerontologia pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.

Possui experiência clínica de mais de 20 anos com pacientes de diversas complexidades, incluindo o idoso frágil e em cuidados paliativos.

Formação em Yoga pelo Yogabahia (BA) com certificação pelo Instituto de Kaivalyadhama (Índia).

Âncora 1
bottom of page